terça-feira, 14 de junho de 2011

Conhecendo Hitler

O povo alemão, oprimido pelas sanções impostas pelos vencedores da primeira guerra, seguiu seu líder, levando a Alemanha ao maior conflito armado de todos os tempos. Esse conflito, denominado segunda guerra mundial, ou segunda grande guerra, acabou com a derrota da Alemanha e dos outros países do Eixo (Itália e Japão) e a abolição do partido nazista.
Como membro do partido, Hitler teve participação expressiva, sendo inclusive preso por razões políticas. Na prisão, ele escreveu o livro “Mein Kampf” ou “Minha Luta”, base da ideologia nazista
Alistou-se no exército alemão, servindo na primeira guerra mundial, de onde retornou como herói.
Adolf Hitler nasceu na cidade austriíaca de Braunau, filho de Alois Hitler, teve uma infância conturbada, pois era mimado pela mãe e desprezado pelo pai. Na escola foi um aluno problemático, dado a indisciplina e pouco produtivo. Desenvolveu gosto pelas artes e, na adolescência, tentou entrar para e escola de belas artes, que o rejeitou. Essa rejeição marcou profundamente o caráter do ditador, o que pode ser comprovado analisando-se sua conduta frente ao partido nazista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário